EMEF ASSUNÇÃO FAZ PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS VOLTAREM AS SUAS INFÂNCIAS, MAS NO MÉXICO!
E quem não lembra da sua infância! Cada um tem uma história para contar. E foi por aí que as professoras Adriana Zeferino dos Santos e Tatiana Santo Antônio, iniciaram o trabalho "Tecendo a Diversidade" na escola, com um dos maiores seriados vindo do México para o Brasil.
Com a ajuda de sete alunos, planejamos uma viagem do México para o Assunção, trazendo um pouco dos pontos turísticos, museu, culinária, vestimentas, músicas e vários programas que fazem sucesso aqui, que são mexicanos. Nós optamos em dar ênfase ao Chaves, que é um programa que cativa não só as crianças como os adultos.
Fizemos uma manhã e uma tarde de desafios aos professores e funcionários, com atividades diversificadas, de integração. Que trouxe muitas informações a todos, conhecendo a cultura Mexicana.
Agora sim!!!!!! A escola está preparada para começar a trabalhar com os alunos em sala de aula e fora da sala de aula.
A professora Lídia Carpes de Oliveira entrou no rítmo do México, programando várias tarefas na Gincana Cultural da Festa Julina, envolvendo o México. Uma das tarefas que movimentou a escola foi a equipe trazer um casal mexicano (caracterizados) e criar cartazes com curiosidades do México.
Outra que está a todo vapor é nossa professora Odete Maria Soares que está organizando uma dança mexicana que vai ser um sucesso! Não percam! Todos estão convidados para assistir maravilhas na Festa Julina.
O grupinho do Chaves estará na banca México cuidando, apresentando e mandando recadinhos do coração para as pessoas da festa.
A professora da diversidade da área, professora Claudia Luciana Schirmer, está trabalhando um pouco em cada curisidade. Já levou a Santa de Guadalupe e contou a sua história que é muito bonita.
Os pequenos do turno da tarde estão muito animados. A professora Tatiana que é de Artes, está confeccionando instrumentos musicais e a bandeira. Os trabalhos estão ficando maravilhosos e todos confeccionados pelos alunos. Nosso objetivo está sendo alcançado, mas queremos ainda mais.
O México fez nascer na escola um espírito de integração com os alunos, interesse em conhecer a cultura mexicana, o verdadeiro romantismo e sensualidade nas danças mexicanas.
O trabalho do Tecendo a Diversidade trouxe a todos nós a oportunidade de voltarmos a sermos crianças e a emoção de viajarmos sem sairmos do Brasil e saborearmos as delícias da culinária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário