quinta-feira, 11 de setembro de 2014

PROJETO MAIS CULTURA NAS ESCOLAS


      O Programa Mais Cultura nas Escolas consiste em iniciativa interministerial firmada entre os Ministérios da Cultura (MINC) e da Educação (MEC), que tem por finalidade fomentar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico de escolas públicas contempladas com os Programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador e experiências culturais e artísticas em curso nas comunidades locais.

      As escolas EMEF Castro Alves, EMEF Fidel Zanchetta, EMEF Getúlio Vargas, EMEF José Victor e EMEF Natálio Schlain foram selecionadas através de seus projetos escritos em 2013 e cada escola contemplada receberá valores entre R$ 20 e R$ 22 mil para a execução do trabalho, variáveis conforme o número de estudantes registrado no último senso escolar.

      No dia 10 de setembro iniciou  a oficina  na EMEF Getúlio Vargas















Para maiores informações:

http://www.cultura.gov.br/maisculturanasescolas

http://www.fnde.gov.br/fndelegis/action/UrlPublicasActionphp?acao=abrirAtoPublico&sgl_tipo=RES&num_ato=00000004&aeq_ato=000&vlr_ano=2014&sgl_orgao=FNDE/MEC


Traços e cores das histórias de vida
EMEF Getúlio Vargas




      Os espaços públicos vão ganhar mais cores com projeto Mais Cultura da EMEF Getúlio Vargas. O ilustrador Dane D'angeli está coordenando oficinas para aproximadamente 40 alunos de escola.


      Conforme D'angeli, o primeiro passo foi a avaliação das dependências da escola e do entorno. Um levantamento apontou as áreas que necessitam de melhorias. "Depois, elencamos quais assuntos serão abordados na ilustração destes espaços, em uma conversa com alunos e professores", explica o ilustrador. Uma eleição definiu as principais temáticas para os trabalhos: bullying, amor e meio ambiente. O ilustrador ressalta que os alunos serão divididos em duas equipes, uma que fará as ilustrações e a outra que vai trabalhar na sensibilização da comunidade sobre a revitalização dos espaços. "A sensibilização será feita através de panfletagem nas residências e comércio do bairro, conversa com os moradores e organização de material informativo"

 Fonte : Jornal Diário de Cachoeirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário